Sabemos que o universo digital tem ganhado cada vez mais espaço em nosso cotidiano e no mundo dos negócios não é diferente. O agronegócio em si ainda é um setor que está aderindo a esta tendência, sobretudo no que se refere ao segmento da horticultura. As novas gerações, que têm assumido os negócios de suas famílias no campo, têm protagonizado e colaborado para um forte avanço em relação à adesão ao meio digital e todas as facilidades que estas novas tecnologias proporcionam.
Esta mudança já simboliza uma grande conquista para toda a cadeia produtiva, já que cada vez mais o setor incorpora as facilidades proporcionadas pelo mundo digital, a fim de atender o consumidor final, que está cada vez mais exigente quanto às normas de produção sustentáveis e rastreabilidade dos processos, demandando cada vez mais qualidade e segurança na produção de alimentos, sobretudo os frescos, como é o caso das hortaliças. E neste contexto é imprescindível que se recorra às ferramentas digitais para o acompanhamento e monitoramento de todas as etapas de produção, desde a escolha das sementes até a colheita, transporte e comercialização dos produtos.
Por isso, cabe a todos os profissionais e empresas ligados ao setor (produtores, viveiristas, distribuidores, indústrias, etc.), buscar a profissionalização e o atendimento desta nova realidade de mercado. Também devido ao cenário imposto pela pandemia, a Sakata investiu na criação de uma plataforma digital para a realização do seu tradicional dia de campo de FLV de forma virtual, a fim de levar aos seus clientes e parceiros da América do Sul as novidades e inovações tecnológicas mais recentes em produtos e serviços, de forma inovadora e pioneira, com toda a segurança e comodidade necessárias.
Agora, após a conclusão da etapa digital do Sakata iField, a companhia soma à sua história mais um projeto de grande sucesso no setor e só tem a agradecer a todos que prestigiaram esta iniciativa, tornando-a possível. Seguimos com a mesma qualidade, mas inovando sempre!
Boa leitura!
Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata Seed Sudamerica