My Sweet Salad é sucesso entre visitantes da The Brazil Conference & Expo em São Paulo

Com produtos frescos e diferenciados, marca de hortaliças gourmet conquistou o público do evento

A My Sweet Salad, marca de hortaliças gourmet, destacou-se como uma das atrações na The Brazil Conference & Expo, evento organizado pela International Fresh Produce Association (IFPA), uma instituição fortemente atuante no cenário global do setor de FFLV, que busca a aproximação dos seus associados, fomentando a relação entres os polos de produção e comercialização de produtos frescos. Destinado a varejistas, comerciantes, produtores e outros players da cadeia produtiva no Brasil, o evento proporcionou grande visibilidade à marca. A exposição aconteceu nos dias 07 e 08 de agosto, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo (SP).

Em seu estande, a My Sweet Salad apresentou sua linha de hortaliças premium, incluindo produtos como o já consagrado Sweet Grape (tomate grape), além dos Tomates como Antigamente (tomate italiano), Salad Sensation (tomate mini-italiano), Smile (minipimentão), Pumpkino (miniabóbora gourmet) e Batã (abóbora cremosa). Os produtos frescos e diferenciados da marca, reconhecida nacionalmente pelo alto padrão de qualidade, com embalagens funcionais e atrativas, conquistaram o público que visitou o evento.

Para Davi Nunes, Gerente Técnico de Produção e Comercialização do Departamento de Novos Negócios da Sakata, a feira é uma grande oportunidade para que todos os elos da cadeia de FFLV interajam entre si e criem conexões ainda mais fortes. “Nós acreditamos que a participação neste evento fortalece e aumenta a visibilidade da nossa marca e dos nossos produtos, além de nos atualizar sobre as tendências e novas oportunidades desse mercado. A My Sweet Salad acredita e apoia fortemente as ações de fomento e fortalecimento da cadeia, sendo a principal delas o compartilhamento de informações para aumentar o nível técnico do setor e, consequentemente, a qualidade dos produtos de FFLV que estão disponíveis para o consumidor brasileiro”, destaca o profissional.

Uma referência em hortaliças premium

Segundo Nunes, todo o portfólio de produtos da My Sweet Salad faz parte de um criterioso processo produtivo, no qual são adotadas boas práticas de produção e de manipulação dos alimentos, desde a área de cultivo até a entrega nos supermercados.

Neste sentido, as boas práticas produtivas contemplam, além de um alimento com excelente aspecto visual e nutritivo, muito mais segurança para a saúde do consumidor, além de englobar a preocupação com o meio ambiente, priorizando a redução do uso dos recursos naturais. “A percepção de valor e qualidade dos nossos produtos tem sido cada dia maior. Por isso, algumas das principais redes varejistas do mercado brasileiro têm manifestado interesse em fazer cobranding, ou seja, uma parceria entre a My Sweet Salad e suas marcas próprias”, revela o gerente.

Outro importante benefício do processo produtivo adotado pela marca é a redução da perda e do desperdício na cadeia de produção. “As técnicas e os cuidados tomados em todas as etapas reduzem drasticamente a perda, chegando a níveis quase insignificantes quando comparados aos parâmetros nacionais e internacionais”, afirma.

De acordo com o Relatório de Indicadores de Perdas de Desperdício de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU), publicado em 2024, cerca de 30% de todo o alimento produzido no mundo é desperdiçado, sendo que, deste total, 60% acontece no ambiente doméstico. O estudo aponta ainda que a média global de desperdício está em torno 79kg por pessoa/ano, enquanto no Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), este número está em torno 42kg por pessoa/ano, colocando o país na 10ª posição no ranking global.

Com foco na oferta de produtos seguros, de alto padrão de qualidade e comercializados em embalagens que protegem os alimentos e preservam sua durabilidade por mais tempo, o portfólio da My Sweet Salad se destaca no mercado brasileiro como referência de qualidade e satisfação. Além disso, no blog institucional da marca, ela disponibiliza muitas dicas e orientações sobre como consumir e explorar as principais características de cada alimento para evitar desperdícios. “Todos estes rigorosos critérios compõem a receita do sucesso da My Sweet Salad, consolidando a marca como uma referência em hortaliças premium do mercado nacional”, enfatiza Davi Nunes.

Conheça mais sobre os produtos da My Sweet Salad no site: www.mysweetsalad.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.