My Sweet Salad é destaque na The Brazil Conference & Expo 2025

A Sakata Seed Sudamerica, por meio de sua marca de hortaliças gourmet, a My Sweet Salad, marcou presença na 9ª edição da The Brazil Conference & Expo, realizada nos dias 6 e 7 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Considerado um dos mais importantes encontros da América Latina para o setor de Frutas, Flores, Legumes, Verduras e Ovos (FFLVO), o evento reuniu mais de 200 marcas expositoras e destacou as principais tendências relacionadas à inovação, sustentabilidade e eficiência na cadeia produtiva.

Inovação com foco sustentável

Na oportunidade, a My Sweet Salad lançou oficialmente a primeira embalagem 100% compostável do setor de FLV no Brasil, desenvolvida para o Sweet Grape, o tomate Grape mais consumido no país. Quando descartada junto aos resíduos orgânicos em aterros sanitários, a embalagem se transforma em adubo, fechando um ciclo sustentável que começa no campo e termina no solo. A novidade já pode ser conferida no mercado da região sul, através do Integrador Silvestrin, e já tem planos de expansão para todo o país nos próximos anos, para total conversão da embalagem convencional pela compostável.

Essa iniciativa reforça o compromisso da empresa em alinhar o desenvolvimento de seus produtos a práticas de responsabilidade socioambiental, em consonância com as exigências crescentes do mercado. Segundo Davi Nunes, Gerente Técnico de Produção e Comercialização do Departamento de Novos Negócios da Sakata, “a adoção da nova embalagem representa um avanço importante não apenas para a My Sweet Salad, mas para todo o mercado de FLV. Estamos respondendo a uma demanda crescente por embalagens mais responsáveis, sem comprometer a qualidade e a praticidade que o consumidor exige”, afirma.

>>> Veja mais na matéria sobre o assunto desta edição do informativo: https://blog.sakata.com.br/sweet-grape-revoluciona-o-mercado-com-embalagem-que-se-transforma-em-adubo/

Degustações e ações interativas com o público

O estande da My Sweet Salad no evento foi estruturado para oferecer uma experiência completa aos visitantes, combinando apresentação institucional, degustação de produtos e interatividade com o público. Entre os produtos em exposição, além do Sweet Grape, estiveram também a miniabóbora Pumpkino, a abóbora cremosa Batã, os Tomates como Antigamente e o tomate Salad Sensation, além dos minipimentões Smile.

No local, os participantes puderam degustar petiscos feitos com o tomate Sweet Grape e a abóbora Batã. Outra ação que chamou a atenção foi um totem personalizado com um quiz interativo sobre sustentabilidade, que incentivou os visitantes a refletirem sobre práticas ambientais no setor de alimentos.

Conexão com influenciadores

Outro destaque da participação no evento foi a presença de influenciadores dos segmentos de nutrição e gastronomia.  A nutrichef Malu Lobo (@nutrichefmalulobo) publicou, ao vivo, as novidades da My Sweet Salad para seus seguidores, destacando a nova embalagem do Sweet Grape e os diferenciais dos produtos da marca. Já o chef André NutriChef (@andrenutrichef) também visitou o estande para conhecer de perto as hortaliças premium e saiu de lá com uma cesta recheada de produtos. Elas foram ingredientes de uma receita especial que o chef elaborou e publicou em seus canais digitais.

Reconhecimento e repercussão na mídia

A participação da My Sweet Salad ultrapassou os corredores da feira. O lançamento da embalagem sustentável repercutiu em mais de 30 veículos de comunicação, incluindo canais relevantes como Revista Rural, Notícias Agrícolas e diversos portais especializados do agronegócio, da indústria de alimentos e de embalagens, como o Portal do Agronegócio, Sucesso no Campo, Circuito FLV, Portal EmbalagemMarca, Clube da Embalagem, Pack.com, Foodbiz Brasil, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.