Marca My Sweet Salad é destaque durante a The Brazil Conference & Expo

A My Sweet Salad, renomada marca de hortaliças gourmet desenvolvida pela Sakata, impressionou os participantes da The Brazil Conference & Expo, evento organizado pela International Fresh Produce Association (IFPA) e destinado a varejistas, comerciantes, produtores e outros players da cadeia produtiva da indústria de Flores, Frutas, Legumes e Verduras (FFLV) no país. A exposição aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto de 2023, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo (SP).

Durante o evento, a My Sweet Salad contou com um estande no qual apresentou a sua linha completa de hortaliças premium, incluindo produtos notáveis como o já conhecido Sweet Grape (tomate grape), além dos Tomates como Antigamente (tomate italiano), Salad Sensation (tomate mini-italiano), Pumpkino (miniabóbora gourmet), Smile (minipimentão), Batã (abóbora cremosa) e Turma do Ninja (brócolis desfloretado).

O estande teve como foco estratégico destacar os diferenciais de comercialização das hortaliças gourmet da marca. Por meio da disposição dos produtos em expositores, os visitantes puderam perceber a forma como essas hortaliças premium se destacam nas prateleiras dos supermercados, cativando os consumidores com sua aparência visual de alta qualidade, com destaque para o frescor, a coloração vibrante e as embalagens atraentes e práticas.

Além do aspecto comercial, a My Sweet Salad também promoveu iniciativas promocionais durante o evento. Os visitantes que seguiram a página da marca no Instagram e preencheram um cadastro online concorreram a uma cesta de produtos. Uma experiência  interativa também foi apresentada no local, ilustrando o percurso do “campo à mesa”, enfatizando o cuidado e a dedicação envolvidos em cada etapa do processo de produção das hortaliças gourmet.

A My Sweet Salad é uma marca de hortaliças especiais da Sakata, que tem como conceito “O doce sabor de comer bem”, entregando produtos de alta qualidade e elevado padrão em todas as etapas, desde a produção até a mesa do consumidor, oferecendo alimentos seguros e de sabor único para a sociedade. O Gerente Técnico de Produção e Comercialização do Departamento de Novos Negócios da Sakata, Davi Nunes, explica que “os produtos da marca atendem uma demanda atual e crescente, que é a do consumo de alimentos naturais e saudáveis, que agregam nutrição, elevado padrão de qualidade, muito sabor, além de tamanhos e texturas diferenciados, versatilidade e praticidade no consumo”.

Confira, abaixo, os depoimentos de alguns dos principais parceiros que cultivam e comercializam os produtos da My Sweet Salad, que prestigiaram o evento. 

  • Ubiraci Fernandes, Diretor Comercial da Seal Hortifrúti

Parceria e Portfólio

“Eu sou distribuidor da Sakata há 34 anos e parceiro do Sistema Integrado há 12 anos. Dentro do portfólio de sementes do Sistema Integrado da Sakata comercializamos o Sweet Grape, o Tomates Como Antigamente, a miniabóbora Pumpkino e os minipimentões Smile”.

Diferenciais dos Produtos

“Sou até suspeito de falar de alguns deles, como no caso do minipimentão, pois foi interesse meu em trazê-lo para o Brasil. Eu estava em uma feira da Sakata na Alemanha e busquei trazer esse produto para o Brasil pela sua beleza. Os minipimentões que hoje a gente vê nas gôndolas, a impressão que o consumidor fica ao ver o produto é que ele nem acredita que é um minipimentão, de tanta beleza. O Sweet Grape então, nem se fala, pelo seu sabor, a embalagem dele é perfeita, além da qualidade que tem no produto. Temos, hoje, no Rio de Janeiro, um trabalho muito forte com o Sweet Grape e a gente vê que a qualidade supera tudo, a concorrência e os preços. Além disso, na nossa produção, temos um turismo rural, no qual o turista vai visitar o produto na área de plantio. E quando eles veem a miniabóbora Pumpkino em cultivo protegido ficam impressionados. Realmente, é um produto com grande beleza e sabor. Já a ideia do Tomates Como Antigamente é uma coisa muito interessante, quando se fala em um produto que tem sabor e de um tamanho que não é exagerado. Então, a gente entende o que é um ‘tomate como antigamente’.”

Tendências de Consumo

“Hoje, eu vejo produtos que têm a necessidade de uma facilidade para consumo, como os minipimentões que já veem prontos para consumir na própria embalagem. E a embalagem de 180 gramas é a quantidade ideal para o consumo de uma família pequena. Quando a gente fala em praticidade para vários alimentos, não é um tomate que você bota numa banca e você tem que cortar ele e depois não tem aproveitamento. Hoje se você colocar em um réchaud um tomate Sweet Grape e você não consumir, você ainda aproveita ele, pois não foi cortado e ficou inteiro, então a gente vê muito disso na linha toda. Tem ainda produto processado nesta linha da Sakata, que é o brócolis [Turma do Ninja], fantástico! Então a linha My Sweet Salad da Sakata está de parabéns pelo seu portfólio de produtos especiais!”

 

  • Daniel Silvestrin, Diretor da Silvestrin Frutas

Parceria e Portfólio

“Estamos juntos desde o início do projeto. Eu me lembro das primeiras reuniões com o pessoal da Sakata, vindo apresentar o Sistema Integrado para a gente e outros produtores também. Era algo inovador, sobretudo, nessa área de tomates. Achamos interessante porque é um produto com identidade e um padrão de qualidade superior, que iria nos diferenciar junto aos consumidores e varejistas também. Então, acreditamos no projeto desde o início e estamos juntos há uma longa data, eu acredito que mais de 15 anos, provavelmente, nessa caminhada. Como a nossa veia inicial é muito mais na parte de frutas e a nossa sede está localizada na Serra Gaúcha, uma região bastante fria, ali não foi o melhor lugar, o mais produtivo que encontramos para desenvolver a produção, então, estamos potencializando em outras regiões do Rio Grande do Sul. O foco inicial foi muito mais dedicado ao Sweet Grape e, agora, com o passar do tempo, a gente tem incrementado com outros produtos, como o próprio minipimentão [Smile], a miniabóbora Pumpkino e o Tomates Como Antigamente também, que acreditamos que segue essa mesma linha de diferenciação de sabor”.

Atendimento das demandas de mercado

“A gente escuta muito do nosso cliente varejista – que tem uma preocupação grande com perdas – que esse produto atende o varejo no quesito qualidade e também na resistência no ponto de venda, além de atender o consumidor pelo sabor. Isso acaba que posiciona a empresa com um produto de diferenciação e faz muito bem para o nosso mix. A gente fica contente porque entrega uma satisfação, diferenciação para o consumidor, e a gente recebe um feedback sempre muito positivo de consumidores, que vão nos supermercados e compram os nossos produtos, e isso nos satisfaz. Um ponto que nos chamou a atenção desde o início do projeto foi a possibilidade de nós estarmos fomentando a produção das pequenas propriedades, que é uma característica bastante comum na nossa região”.

Alto Valor Agregado

“Nós também somos da mesma origem e sabemos a dificuldade de ter produtos sustentáveis a nível econômico também para o produtor, que possam garantir não apenas a permanência da geração que já está atuando, mas também trazer um futuro para as gerações seguintes no campo. E a gente entende, vê e percebe, além de escutar dos nossos produtores também, que isso foi possível. Filhos que já estavam saindo do campo, agora, estão retornando e vendo o futuro na produção do Sistema Integrado, que é algo que nos realiza também e traz valor agregado. Eu acredito que o Sweet Grape é um produto saudável, com origem, que consegue entregar sustentabilidade para o meio ambiente e o produtor também”.

 

  • Edson Antonio Trebeschi, CEO da Trebeschi Tomates

Parceria e Portfólio

“A Trebeschi está completando 29 anos e nós temos uma parceria com a Sakata há muito tempo. Já são décadas de parceria, a qual nós temos muito a agradecer e reconhecer por todo o investimento feito em genética. Nós sabemos que a genética não acontece em um curto espaço de tempo, então, ter uma parceira como a Sakata dentro do nosso negócio é superimportante, porque realmente eles estão focados em trazer melhorias significativas para o produtor e, consequentemente, para o consumidor. A Sakata tem um cuidado todo especial em relação ao lançamento de produto, isso tem muito a ver com a origem da empresa, cuja matriz é no Japão, que tem essa preocupação com a saúde e o bem-estar. Então, automaticamente, ela tem nos trazido produtos realmente com a aceitação muito assertiva junto aos consumidores aqui do Brasil, pois tem esse cuidado antes do produto ser lançado, sendo trazido para nós como uma solução genética”.

Entrega de Qualidade e Valor para o Consumidor

“Além da genética diferenciada, esse trabalho focado em atender a demanda e a tendência do consumidor é de suma importância, porque tem estudos incluídos neste trabalho para se entender de fato qual é a melhor porção daquele produto, qual é a melhor apresentação daquele produto, de que forma que isso pode ser reconhecido pelo consumidor e, ao mesmo tempo, também agregar valor ao metro quadrado do supermercado”.

Confiança na Marca

“Eu costumo dizer que uma empresa sem pessoas nada mais é do que blocos de concreto e de tijolos. Nós estamos aqui reconhecendo o trabalho magnífico realizado por toda a equipe da Sakata. Isso é possível através de pessoas e eu quero aqui agradecer e ao mesmo tempo parabenizar a gestão da Sakata e de toda a sua equipe, por realmente estarem focados em trazer o que há de melhor: da porteira para dentro, para nós produtores, e atendendo as demandas e as tendências do mercado consumidor. Forte abraço, obrigado pela parceria e pela confiança!”

 

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