A Sakata realizou duas transmissões ao vivo, as famosas Lives, com o objetivo de ajudar a estruturar e promover novos canais digitais de comercialização durante a pandemia da Covid-19, por meio de plataformas online (marketplaces), que viabilizam a oferta de produtos no mercado e a conexão com potenciais compradores.
A primeira Live aconteceu no dia 29 de abril, sendo direcionada à equipe de profissionais da empresa junto com o sistema de distribuição, para a apresentação da Plataforma da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), reunindo 78 pessoas.
Já a segunda Live foi realizada no dia 4 de maio, entre os profissionais da equipe de Vendas e do Sistema de Distribuição da Sakata, com a participação de produtores e comercializadores prospectados. O objetivo foi apresentar as três plataformas que estão sendo utilizadas no momento pelo mercado: a Plataforma CNA, Rural Direto e Virtuagro. Ao todo, 84 pessoas marcaram presença online durante a transmissão.
Para reforçar esta ação estratégica para todo o mercado hortícola, mais informações sobre a utilização destas plataformas foram divulgadas em nosso site e em nossas redes sociais. Lembrando que a Sakata não se responsabiliza pelas negociações realizadas entre as partes.