O mercado de sementes de hortaliças e flores vem exigindo, cada vez mais, serviços de elevado padrão de qualidade. Neste contexto, a Sakata, que já atua há 56 anos no Brasil com um maduro sistema de distribuição e longas relações de negócios, conhece bem quais caminhos trilhar para que a genética desenvolvida pela companhia apresente os melhores resultados aos produtores, comercializadores e consumidores.
Para isso, a empresa investe intensamente em treinamentos para as suas equipes de colaboradores e de parceiros, visando sempre atingir a excelência na qualidade dos seus produtos, aliada à sustentabilidade e à segurança alimentar, cumprindo com o propósito de “contribuir para uma vida saudável e sustentável”.
Em busca desse objetivo, a companhia segue expandindo sua presença na América do Sul. É o caso da Argentina, onde a Sakata estabeleceu uma filial no ano de 2018, apesar do delicado cenário político-econômico que prevalecia no país. E como resultado dessa ação ousada, porém estrategicamente calculada, a empresa colhe, atualmente, os frutos de um time que vem evoluindo a cada dia em seu relacionamento com o mercado, com ótimos resultados locais.
Agora, outro grande mercado no qual a empresa já atua há muito tempo também receberá um foco maior da companhia: trata-se do mercado colombiano. A filial da Sakata na Colômbia teve sua operação oficialmente iniciada no início do mês de setembro.
Com isso, a Sakata passa a levar a sua genética superior aos produtores colombianos com um serviço técnico e comercial de cada vez mais alto nível, visando contribuir também para a qualidade da alimentação da população colombiana.
Estamos muito confiantes de que os objetivos traçados serão alcançados com muito trabalho e com o suporte de toda a equipe Sakata Seed Sudamerica, que está plenamente engajada nessa jornada.
Acompanhem mais sobre essa e as demais novidades da empresa nessa edição do Sakata Acontece.
Boa leitura e um abraço a todos!
Marcello Takagui, Presidente da Sakata Seed Sudamerica