No dia 26 de janeiro, aconteceu o 1º Encontro Técnico de Tomates na cidade de Pará de Minas (MG), com o objetivo de marcar a abertura da safra de tomate na região. O evento reuniu diversos produtores locais.
Realizado pela Sakata em parceria com o distribuidor Agro Shop, o encontro contou com duas palestras. A primeira foi apresentada pelo Gerente de Produto da Sakata, Alexandre Schulman, que abordou aspectos do mercado de tomate no Brasil quanto à comercialização e às tendências de produção e de consumo. Já a segunda palestra, realizada pelo Fitopatologista da Sakata Ricardo Giória, abordou o tema do manejo e do controle das principais doenças enfrentadas pelos agricultores dessa região.
Na ocasião, também ocorreu o lançamento oficial do tomate Da Vinci, o novo tomate tipo Saladete Indeterminado da Sakata, híbrido que já vem apresentando excelentes resultados produtivos em várias propriedades da região.
Prezados,
Achei o comentário bem simplificado, acredito que deveria comentar sobre os produtores presentes,
possibilidades do volume de cultivos do tomate Da Vinci!!
Abraços!!
Olá, Adelmo! Muito obrigada pela sugestão. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Em relação à Da Vinci, ele chega a produzir 700 caixas por mil plantas no pé enxertado. Em pé franco, o potencial produtivo é de 600 caixas por mil plantas.