A alface americana vem se tornando cada vez mais popular pela sua maior crocância e durabilidade pós-colheita, tendo o seu plantio expandido para atender às demandas das redes de restaurantes, principalmente de fast foods, além da seção de produtos pré-higienizados e minimamente processados nos supermercados, sendo uma ótima opção para incrementar os negócios.
Para os produtores que buscam uma variedade para cultivo de meia-estação e inverno, a Sakata acaba de lançar no mercado a alface Dandara. Possui plantas vigorosas, com excelente formação de saia e cabeças pesadas, facilitando a comercialização pela alta qualidade.
Dandara possui maior adaptação às condições tropicais de cultivo, ao frio e às oscilações climáticas, proporcionando um plantio muito mais estável e seguro. Além disso, a cultivar agrega alto nível de resistência ao míldio (raças 1 a 7, 10 a 16, 19 e 21) e alto nível de tolerância ao pendoamento precoce, ao Talo Oco (deficiência de Boro), a bacterioses e ao Tip Burn (deficiência de Cálcio).
Um dos grandes diferenciais de Dandara é a capacidade de se manter no ponto ideal de colheita ainda no campo por mais tempo. Ou seja: quando atinge o ponto de colheita, não entra em senescência rapidamente, não deforma a cabeça, não queima ou pendoa precocemente, continuando apta para comercialização por mais dias do que a média das variedades do mercado. Tudo isto combinado com o ciclo precoce, que é de 80 dias, em média.
Experimente Dandara ainda nesta safra de inverno que está se iniciando!