Durante a participação na 9ª edição da The Brazil Conference & Expo, realizada nos dias 6 e 7 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), alguns parceiros de negócios da Sakata visitaram o estande da My Sweet Salad e compartilharam suas impressões sobre a nova embalagem do Sweet Grape e a sua importância para o mercado, os consumidores e o meio ambiente.
Confira a seguir alguns desses depoimentos.
“A nova embalagem do Sweet Grape vem ao encontro da premissa da Silvestrin, que é a responsabilidade socioambiental, e essa inovação atende plenamente a esse princípio. Por isso, recebemos essa novidade de uma maneira muito positiva. Internamente, nossa cultura é bastante aderente a esse tipo de trabalho junto à marca Sweet Grape e à sua embalagem. Além disso, sempre ouvimos de nossos clientes a necessidade de trazer inovações e novas possibilidades para o público, que valoriza a sustentabilidade. Para nós, é muito bom fazer parte dessa história. Acredito que o fato de sermos os primeiros a trabalhar com essa nova embalagem faz sentido diante de toda a trajetória que construímos juntos. No futuro, com certeza, teremos outras formas de ampliar o potencial de comercialização dos produtos, sempre mantendo o alinhamento entre os objetivos da Silvestrin e os do Sistema Integrado da Sakata.” – Winicius Cignachi, Gerente de Vendas para Varejo da Silvestrin
“É uma embalagem do presente-futuro e a gente já está evoluindo para isso. E esta embalagem da My Sweet Salad, 100% renovável, combina muito com o produto, que já é muito sustentável. Este é um projeto que veio para ficar e, com certeza, vai dar muito certo. Para nós, uma novidade dessa é muito importante para ganhar força, qualidade e sustentabilidade. Somos parceiros da Sakata há 36 anos e do Sistema Integrado há 16 anos, e sabemos como a empresa sempre está à frente com coisas novas para esse segmento. Estamos juntos nesse projeto e acreditamos que a embalagem vai ser um sucesso no mercado”. – Bira Fernandes e Ayrton Fernandes, Proprietários da Seal Hortifrúti.
“É um projeto no qual a gente confia e acredita muito. É o primeiro sendo implantado de maneira robusta, com um produto de alto volume. Essa embalagem, com todos os atributos que agrega, contribui em termos de shelf life, sustentabilidade do processo e redução da pegada de carbono na fabricação do material. Trata-se de uma parceria excelente. Formamos um grupo de trabalho junto com a equipe da Sakata, tendo o Davi Nunes, do Departamento de Novos Negócios da Sakata, como representante. Nesses três anos de desenvolvimento, enfrentamos vários desafios para implementar um projeto dessa envergadura, unindo diferentes materiais, conhecimentos e promovendo o desenvolvimento de fornecedores e tecnologias aqui no Brasil, para que fosse possível entregar a embalagem e o produto final que estamos lançando agora. Acho que não poderia haver parceria melhor, pelo comprometimento de todos os envolvidos, de todas as equipes, para que isso se concretizasse e chegasse ao mercado”. – Evandro Lucheis, Engenheiro da FR Embalagens.
“Essa inovação de trazer uma embalagem 100% renovável é super interessante, porque não há contaminação de microplástico, o que também é bom para a saúde do planeta. Além da diversidade, gosto destes produtos da marcaporque são práticos, entram em qualquer tipo de cozimento e consigo preparar meus pratos em pouco tempo. E a My Sweet Salad traz toda essa comodidade, conveniência e praticidade, além da parte nutricional. Estou super encantada com todos esses produtos”. – Malu Lobo, Nutrichef do Programa Você Bonita, na TV Gazeta.