Com genética própria e equipes de Pesquisa dedicadas à cultura do brócolis, o Grupo Sakata conquistou a liderança mundial deste mercado. A companhia detém, atualmente, cerca de 65% de Market Share na comercialização de sementes de brócolis do tipo cabeça-única. Um exemplo desta grande notoriedade é o híbrido Avenger, que é líder de vendas em toda a América do Sul, sendo sinônimo de alta qualidade, tanto no mercado fresco quanto no de processamento.
A Sakata também foi a responsável pela introdução de híbridos de brócolis do tipo ramoso no Brasil, que apresentam alto potencial produtivo e melhor nível de resistência a doenças foliares. Os brócolis Hanabi e Hanapon são variedades que se destacam pela melhor produtividade, bem como pelo ótimo padrão de qualidade em termos de formato e sabor.
Todos os anos, novos híbridos são lançados pela Sakata, a fim de garantir mais opções aos produtores e consumidores, entregando produtos que fazem a diferença, antecipando tendências e atendendo às exigências do mercado. Foi graças ao trabalho sistemático no desenvolvimento de híbridos cada vez mais inovadores, em termos de produção, e também nos aspectos comerciais e de consumo (coloração, tamanho, sabor, dentre outros), que a companhia se tornou uma potência e referência mundial na promoção da hortaliça.
Além de todo este trabalho, o Grupo Sakata promove ainda ações para fomentar o consumo da hortaliça ao redor do mundo, como o grande evento “Broccoli Consumption Conference”, que já percorreu vários países da Europa e chegou ao Brasil em 2017, na sua 5a edição. Nas Redes Sociais, a página “Paixão por Brócolis” já é um grande sucesso e é totalmente dedicada aos que, como a Sakata, também têm paixão por essa hortaliça!
Boa leitura a todos!
Romulo Kobori, Diretor do Departamento de Pesquisas da Sakata