Devido à chegada do novo coronavírus no país, a Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) e seus associados e parceiros em todo o país, dentre os quais a Sakata, estão reforçando a divulgação da Campanha “AlimentAção + Salada” em seus canais de comunicação institucionais e em ações publicitárias.
O foco principal desta campanha é informar a população sobre a necessidade do aumento do consumo de hortaliças no país, principalmente neste novo cenário, para o reforço do sistema imunológicoe melhora da saúde global do organismo. “Esta é uma temática latente e de extrema importância, já que mais da metade da população brasileira não consome a quantidade mínima de frutas, legumes e verduras (FLV), indicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 400 gramas por dia”, alerta Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata e atual Presidente da ABCSEM.
Atualmente, mais de 80% da população brasileira não possui uma ingestão nutricional adequada, realidade bastante preocupante do ponto de vista da saúde. “Apresenta-se como urgente a adoção de uma rotina alimentar mais saudável pela população brasileira, rica em vitaminas, fibras e sais minerais, inclusive a fim de manter o corpo fortalecido e preparado para o enfrentamento às doenças, como a COVID-19”, reforça o diretor.
Os interessados em saber mais e/ou aderir à Campanha “AlimentAção + Salada” podem obter todos os detalhes sobre o seu funcionamento no link: https://bit.ly/ABCSEM
Participe você também desta mobilização nacional em prol do incentivo da qualidade de vida por meio da alimentação!