O fortalecimento e a projeção do setor hortícola passam, necessariamente, pela valorização da importância das hortaliças por parte dos consumidores. Por isto, é fundamental promover a conscientização da população sobre o valor de uma alimentação mais saudável, com maior consumo de hortaliças no dia a dia, cujo volume de ingestão ainda é muito baixo no Brasil, quando comparado a outros países.
Neste sentido, a Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) lançou a Campanha “AlimentAção + Salada”. O objetivo é estimular e difundir o tema na sociedade, incentivando o aumento da ingestão diária de mais hortaliças e frutas, para a promoção da saúde e qualidade nutricional da alimentação.
E para contribuir com este projeto, a entidade conta com a participação ativa dos seus associados, como é caso da Sakata, na adesão e envolvimento junto à causa, além de outros parceiros, como produtores e demais empresas do setor, interessados em apoiar o projeto. A ideia principal é fortalecer a horticultura nacional, por meio do aumento do consumo e das alianças entre todos os envolvidos na cadeia de Frutas Verduras e Vegetais (FLV).
A campanha fornece gratuitamente todas as peças gráficas – cujo material contempla o logo, as imagens e os conceitos com o mote do projeto –, para serem utilizadas e replicadas pelos parceiros em seus respectivos canais de comunicação institucionais e em peças de marketing, com o intuito de difundir a ação entre colaboradores, fornecedores e demais stakeholders.
Os interessados em aderir à Campanha “AlimentAção + Salada” podem obter mais detalhes sobre o seu funcionamento no link: https://bit.ly/ABCSEM