Desde que lançou a primeira semente Sakata, em 1913, Takeo Sakata foi um visionário muito à frente do seu tempo, que imaginou uma companhia alicerçada em tecnologia. Algo que só é bastante comum agora, diante da realidade de mundo na qual vivemos, cercados por referências tecnológicas em nosso dia a dia, mas uma verdadeira ousadia de pensamento e de investimento para aquela época.
Criar variedades de hortaliças e flores que contribuam para o desenvolvimento das cadeias produtivas de olerícolas e ornamentais, por meio de pesquisas de melhoramento genético, é o objetivo central que alicerçou o sonho do Sr. Takeo e que move a empresa há mais de 100 anos.
Além disso, ele ainda possuía outras grandes metas, como, por exemplo, expandir os negócios para muito além das fronteiras japonesas. Então, desde muito cedo, iniciou transações além-mar com países da Europa e nos Estados Unidos, sendo que hoje, a Sakata está presente em todos os continentes.
Inovar, em todos os sentidos e de todas as formas possíveis. Este sempre foi o seu principal foco. E é, por isto, que as fortes raízes estabelecidas por este homem visionário e empreendedor marcaram a história da Sakata e permanecem até os dias de hoje como o seu maior legado.
A busca pela inovação tornou-se uma tradição na empresa, que permanece inabalável há mais de um século. Inovamos sempre: por meio da genética de alta performance presente em nossas variedades; por meio da agregação de tecnologia, que confere excelente qualidade para as nossas sementes; por meio do nosso sistema de gestão descentralizado, que respeita a cultura e os costumes locais; por meio da relação de comprometimento e de respeito com os quais tratamos nossos clientes, fornecedores e colaboradores.
E é graças a este conceito e aos demais valores implementados pelo seu fundador, que a Sakata se consolidou como uma das grandes referências mundiais em sementes de hortaliças, flores e ornamentais. A credibilidade e a confiança da marca refletem a aliança entre a inovação e a tradição, perpetuando aquilo que temos de melhor!
Boa leitura a todos!
Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata Seed Sudamerica