Empresa traz visual moderno, lançamentos e ações de impacto para gerar maior conexão e fidelização com a marca
Interação com os visitantes, peças publicitárias diferenciadas, estande com visual moderno e muitos lançamentos marcaram a participação da Sakata na Hortitec 2019 – a maior feira da horticultura da América do Sul. Em sua 26a edição, a exposição aconteceu na cidade de Holambra (SP), de 26 a 28 de junho, e reuniu cerca de 30 mil visitantes, além de 420 empresas do Brasil e do exterior.
Sob o tema “Tradição em Inovar”, a Sakata trabalhou um conceito diferenciado, que mesclou um visual mais moderno em seu estande, com novas estratégias comerciais para a divulgação dos produtos lançados na feira, além dos atuais campeões de vendas da empresa.
Para isto, a companhia utilizou um design clean e adotou folders e expositores com as hortaliças divididas por espécie, facilitando a visualização do portfólio, além de deixar um espaço de circulação maior para os visitantes dentro do estande, otimizando o ambiente e tornando-o ainda mais atrativo para a interação com o público no local.
Outra novidade idealizada pela empresa foi uma ação interativa com os visitantes, para o lançamento do porta-enxerto de tomate Volt. Além da atração, a empresa inseriu ainda dois balões infláveis na entrada do evento, para a divulgação de dois de seus grandes sucessos: os pimentões retangulares Taurus (vermelho) e Camaro (amarelo).
Durante a Hortitec, a Sakata divulgou também o seu apoio à campanha nacional “AlimentAção + Salada”, idealizada pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), da qual a empresa é associada. O objetivo desta campanha é unir e mobilizar o setor em prol do incentivo ao consumo de hortaliças
BALANÇO
Ao todo, a empresa apresentou 25 lançamentos na feira, sendo 13 novas cultivares de hortaliças e 12 de flores, que refletem o amplo investimento da Sakata em Pesquisa, em prol de um portfólio de produtos sempre alinhado às expectativas e demandas dos produtores e também dos consumidores.
Segundo Marcello Takagui, presidente da Sakata, “a empresa está permanentemente aprimorando seus produtos e serviços, a fim de contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva e, consequentemente, para o crescimento do setor no país”. O executivo acrescenta ainda que “a companhia sempre procura, junto com seus distribuidores, caminhar ao lado dos produtores, a fim de proporcionar a melhor experiência possível na produção de hortaliças e flores, com todo o respaldo necessário, bem como para atender as demandas de mercado, de acordo com as peculiaridades de cada segmento”, afirma.
O presidente destaca também que a Hortitec é sempre uma excelente vitrine para as empresas do setor, sendo uma ótima oportunidade para a geração de networking com os atuais e futuros clientes da empresa. “Na feira é possível apresentar não só novos produtos de alto valor agregado para o mercado, como também projetar a marca para um público altamente especializado, composto em sua grande maioria por produtores e demais profissionais do agronegócio”, finaliza Takagui.